segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Um espaço para (todo mundo) falar sobre economia

Eu gosto muito de Economia. Sim, gosto mesmo e não sou louca. Minha experiência profissional é amplamente focada nessa área, mas agora, que estou passando por um momento de reinvenção (e vocês podem saber mais sobre isso em outro blog que também estou inaugurando hoje: http://minhafantasticapenseira.blogspot.com.br), eu preferi deixar a Economia bem longe da minha vida profissional.

O problema é que, como acontece toda vez que eu tento tirar a Economia da minha vida, estou sentindo muito a falta dela. Então, a proposta aqui é dupla. Suprir a minha necessidade louca de falar sobre assunto e também mostrar a vocês que qualquer um pode falar sobre isso, ao contrário do que muita gente pensa.

A maioria dos veículos de comunicação apresenta as temáticas econômicas de forma muito complexa e inacessível. Há muitos termos específicos (é verdade!), mas que área não possui? Há muitas dinâmicas próprias, mas o que nesse mundo segue um padrão? Meu grande desafio aqui é justamente desvendar essas peculiaridades e mostrá-las não apenas como monstros. Elas podem se mostrar como temas de discussão bastante interessantes. Acreditem!

Mas a principal parte disso tudo é abrir um espaço de discussão para as pessoas comuns (não loucas, como eu, e que não necessariamente estejam familiarizadas com assuntos relacionados a Economia e Mercado Financeiro) e mostrar a enorme influência que esse mundo paralelo exerce sobre as nossas vidas.

E aí? Vamos lá? Sejam bem vindos!

4 comentários:

  1. Muito bom =)

    Eu sou um louco como você, que gosto desse assunto as vezes tão chato, mas tão importante em nossas vidas....
    mas acredito que tratado de uma maneira mais leve pode ser muito legal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Kadu! E por isso, acompanhe diariamente o blog Sai pra lá, economês! Um abraço!

      Excluir
  2. Eu sou uma pessoa endividada assim como uma imensa parte do povo brasileiro. Gostaria de ter educação financeira para não cair mais nessa e evitar que meus filhos também caiam, por isso, adorei o blog. E quero aprender como usar o dinheiro que é tão difícil de ganhar e tão fácil de gastar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara Regina, sua realidade é a minha e a da maior parte do povo brasileiro, como você bem apontou. O post de hoje do Sai pra lá, Economês trata justamente desse tema. Não deixe de ler! Um abraço!

      http://saipralaeconomes.blogspot.com.br/2012/08/por-que-o-brasileiro-esta-endividado-e.html

      Excluir